quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Reiki - A Energia Vital Universal


Já há algum tempo que ando interessada em tirar um curso de Reiki. Não sei porquê mas estas coisas sempre me fascinaram. Então tenho andado a pesquisar e até a falar com algumas pessoas que já têm pelo menos o primeiro nível. Para quem não sabe muito bem o que é, e gostaria de saber um pouco mais aqui ficam algumas "curiosidades" (se assim se pode dizer).

Reiki é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

O Reiki é um sistema simples mas profundo, de cura natural , reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade. Foi desenvolvido por Mikao Usui que viveu no Japão durante o século XIX. Para muitas pessoas, o Reiki é também um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida. Ele ajuda-nos a desenvolver as nossas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-nos do poder ilimitado da nossa força.

E pronto...quando tirar o curso logo digo se é "humanamente" possível..eu Acredito que siM!*

Macbeth - de William Shakespeare


"Macbeth" podia ter motivos para festejar mas o herói trágico de William Shakespeare vive assombrado pela culpa. Por ambição, matou o rei, o primeiro crime de uma série de atrocidades.
Considerado o retrato de um vilão, "Macbeth" é também um ser humano com fraquezas e segredos, desejos e contradições.


Sábado passado fomos a Lisboa ver esta peça que está em cena no Teatro da Trindade (até 15 de Março). Quer-se dizer, se não fosse eu ter adormecido numas quantas partes pois estava sob o efeito de dois ben-u-ron's, de certeza que surgiria aqui uma opinião critica muito mais fiável da minha parte. Mas pronto.. No geral o pessoal gostou e ao menos ficou entre nós a promessa (ou pelo menos a vontade) de que iriamos pelo menos uma vez por mês ao teatro. Será?! Cá estaremos em Fevereiro para o comprovar =)


http://teatrotrindade.inatel.pt/

Ele

O IníciO!!

Tenho um blog. E agora?! Que fazer? Bem, para começar acho que vou por aqui um excerto de um dos meus livros de eleição e que intencionalmente ou não me inspirou para o nome deste blog...
"Tenho sido sempre um sonhador irónico, infiel, às promessas interiores. Gozei sempre, como outro e estrangeiro, as derrotas dos meus devaneios, assistente casual ao que pensei ser. Nunca dei crença àquilo em que acreditei. Enchi as mãos de areia, chamei-lhe ouro, e abri as mãos dela toda, escorrente. A frase fora a única verdade. Com a frase dita estava tudo feito; o mais era a areia que sempre fora.
Senão fosse o sonhar sempre, o viver num perpétuo alheamento, poderia, de bom grado, chamar-me um realista., isto é, um indivíduo para quem o mundo exterior é uma nação independente. Mas prefiro não me dar nome, ser o que sou com uma certa obscuridade e ter comigo a malícia de não me saber prever."
16.10.1932 (Excerto "Livro do desassossego", B.S.)