quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O IníciO!!

Tenho um blog. E agora?! Que fazer? Bem, para começar acho que vou por aqui um excerto de um dos meus livros de eleição e que intencionalmente ou não me inspirou para o nome deste blog...
"Tenho sido sempre um sonhador irónico, infiel, às promessas interiores. Gozei sempre, como outro e estrangeiro, as derrotas dos meus devaneios, assistente casual ao que pensei ser. Nunca dei crença àquilo em que acreditei. Enchi as mãos de areia, chamei-lhe ouro, e abri as mãos dela toda, escorrente. A frase fora a única verdade. Com a frase dita estava tudo feito; o mais era a areia que sempre fora.
Senão fosse o sonhar sempre, o viver num perpétuo alheamento, poderia, de bom grado, chamar-me um realista., isto é, um indivíduo para quem o mundo exterior é uma nação independente. Mas prefiro não me dar nome, ser o que sou com uma certa obscuridade e ter comigo a malícia de não me saber prever."
16.10.1932 (Excerto "Livro do desassossego", B.S.)

1 comentário:

Unknown disse...

Sê bem-vinda ao mundo dos blogs!
Vou já colocar um link na folhagem para o plimmmmmmmmmmmmm
:)