sexta-feira, 13 de abril de 2007

Treze


Passar por baixo de uma escada é mau agouro, bater na madeira para neutralizar a ocorrência de eventos negativos, ter em casa plantas que trazem fortuna, evitar treze pessoas à mesa, carregar um pé de coelho para atrair a sorte, ou o azar de quebrar um espelho ou cruzarmo-nos com um gato preto, enfim, são algumas práticas que demonstram a influência das superstições na vida quotidiana. Oh yeah..e hoje é sexta-feira 13, mítico dia para quem é supersticioso ou nãO! Eu diga-se de passagem não sou muito disso mas hoje deu-me para investigar as superstições que por aí andam...ou melhor..o que se diz por aí! Atenção meus amigos que isto pode ser muito mais que pura ficção!!! Cá vai..
- A criança que chorar três vezes no ventre da mãe ficará fadada com poderes sobrenaturais e poderá ser adivinho, benzilhão ou bruxa.
- Se chove e faz sol estão as bruxas a pentear-se.
- Depois da meia-noite é perigoso passar por um cruzamento: é lugar de encontro de bruxas e lobisomens.
- Abotoar uma peça de roupa de forma errada é uma péssima previsão. Logo que for notada a falha, a roupa deve ser tirada, a fim de que se possa novamente ser vestida e desta vez, abotoando correctamente.
- Um rasgão repentino num vestido indica que sua dona tem alguma amiga falsa.
- Em casa de uma pessoa desconhecida, beber água com mão esquerda para não beber algum feitiço de mistura.
Epá..isto e muito muito mais..só vendo. Posto isto, cuidado que elas andem aí! uhuhuuh*=P

2 comentários:

Anónimo disse...

Namaste, gostei muito do teu blog...pasa uma energia muito boa :):) jokinhas muito luminosas no teu caminho muito iluminado!!!

Anónimo disse...

lol