segunda-feira, 14 de maio de 2007

Little Miss Sunshine


Richard faz palestras sobre motivação, e espera que o seu programa de 9 passos se torne um sucesso. Dwayne, o seu filho de 15 anos quer ser piloto de caças e fez um voto de silêncio como prova da sua determinação. O pai de Richard é um viciado em heroína que vive em casa do filho depois de ter sido expulso da casa de repouso. Sheryl, a mulher de Richard, acaba de ir buscar o irmão Frank ao hospital depois de este se ter tentado suicidar por um desgosto de amor. Quando Olive, a filha mais nova do casal, é convidada a participar no concurso de beleza infantil, Little Miss Sunshine, esta família disfuncional mete-se a caminho da Califórnia numa carrinha Volkswagen amarela, o sétimo protagonista da pequena pérola que é este filme independente.

“Little Miss Sunshine” é um filme que fala da importância de vencer numa sociedade que exige, por vezes, o impossível e onde se esquece que ser mais não é o mesmo que ser melhor. A fome de êxito esconde muitas vezes faltas muito mais essenciais. Entre risos e tristezas, a história de “Little Miss Sunshine” vai-se adensando em camadas, ao longo da estrada. Com a acção, as personagens crescem, com elas o filme, com o filme nós próprios.

Não obstante o facto de ser alto filme, a banda sonora também está demais. Aconselho vivamente!!!

Realização: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell. Nacionalidade: EUA, 2006.

Sem comentários: