segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Diários de Motocicleta


Che Guevara é um dos maiores ícones do nosso tempo, símbolo máximo não só da revolução cubana, mas personificação da luta contra a globalização, contra o capitalismo e a favor da unificação dos povos. Che Guevara lutou durante a sua vida pelos ideiais em que acreditava e morreu sobre eles.
Já há algum tempo que andava para ver este filme, e ontem à noite deu na televisão e não perdi a oportunidade.
Ernesto Guevara de la Serna (Gael García Bernal) e Alberto Granado (Rodrigo De la Serna), estudante de medicina e bioquímico respectivamente, eram dois jovens argentinos que nos anos 50 decidiram empreender uma viagem de mota, que baptizaram de "Poderosa", pelo continente sul-americano com o intuito de conhecerem melhor a América do Sul.
Diários de Che Guevara (tradução portuguesa), não é um relato de acontecimentos épicos. Como o próprio escreveu, é apenas a história de dois amigos, cujas vidas correram paralelamente em determinada ocasião, com objectivos e ideias comuns, numa busca e numa introspeção pessoal e ímpar. É um filme desprovido de qualquer pretensão, sem narrativas corriqueiras e lugares-comuns. Um relato verídico de uma viagem inesquecível...


1 comentário:

Unknown disse...

queria tanto ter visto até ao fim, só que o sono foi mais forte. resta-me ir alugá-lo porque o filme pareceu-me realmente muito bom :)