domingo, 20 de maio de 2007
bzzzzzz
Hoje vou-vos contar uma pequena história...coisas que acontecem na vida de uma pessoa e que deixam marcas!!! Ora a noite de 5ª para 6ª feira foi deveras atribulada, isto tudo porque tinha companhia no quarto...uma Melga. Não pensem que era uma melga qualquer, esta era um insecto cheio de manhas, astuto, arisco, enfim...nem sei que mais adjectivos usar para o descrever. Comigo é assim, podem vir tigres, leões, jacarés e muitos muitos bichos maus que não me importa, mas melgas NÃO! Aquele bzzzzzzz irritante que nos perturba o sono, o ferrão aguçado preparado para nos causar grandes comichões... É um bicho inútil... grrrrrrrrrr como eu as odeio!!! O que se passou foi que eu não descansei enquanto não dei conta daquela minúscula criatura. Primeiro, optei por deixá-la viver e tapei a cabeça com o lençol...mas estava um calor brutal nessa noite e não aguentei. Depois, decidi acender uma vela anti-mosquitos e aí ainda consegui fechar os olhos uma boa meia hora...mas mesmo assim nada, o bzzzzzz continuava a rasar os meus ouvidos! A melga estava ali pra ficar, e eu, desgraçada, já com alguma picadas e muitaaaaa comichão tinha de acabar com aquela "festa"! O derradeiro momento deu-se por fim por volta das 5 da manhã, em que eu ouvi novamente o bzzzzzz, acendi o candeeiro, apurei a minha visão de lince e decidi que só ia adormecer quando tivesse dado cabo daquela aberração. E assim foi..depois de muitos minutos de grande atenção, detectei o alvo e Zássssss...Numa pancada seca e certeira, detonei aquela coisa, e pronto consegui dormir descansada o resto da noite! Desculpem a seca desta história, mas eu tinha de partilhar isto! Confesso que este acontecimento me deixou perturbada. Se algum animal tiver de ser extinto, que sejam as melgas, mosquitos e afins. E tenho-o dito!!!
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Little Miss Sunshine
Richard faz palestras sobre motivação, e espera que o seu programa de 9 passos se torne um sucesso. Dwayne, o seu filho de 15 anos quer ser piloto de caças e fez um voto de silêncio como prova da sua determinação. O pai de Richard é um viciado em heroína que vive em casa do filho depois de ter sido expulso da casa de repouso. Sheryl, a mulher de Richard, acaba de ir buscar o irmão Frank ao hospital depois de este se ter tentado suicidar por um desgosto de amor. Quando Olive, a filha mais nova do casal, é convidada a participar no concurso de beleza infantil, Little Miss Sunshine, esta família disfuncional mete-se a caminho da Califórnia numa carrinha Volkswagen amarela, o sétimo protagonista da pequena pérola que é este filme independente.
“Little Miss Sunshine” é um filme que fala da importância de vencer numa sociedade que exige, por vezes, o impossível e onde se esquece que ser mais não é o mesmo que ser melhor. A fome de êxito esconde muitas vezes faltas muito mais essenciais. Entre risos e tristezas, a história de “Little Miss Sunshine” vai-se adensando em camadas, ao longo da estrada. Com a acção, as personagens crescem, com elas o filme, com o filme nós próprios.Não obstante o facto de ser alto filme, a banda sonora também está demais. Aconselho vivamente!!!
Realização: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell. Nacionalidade: EUA, 2006.
domingo, 6 de maio de 2007
Smells like teen spirit
Bring your friends
Its fun to lose
And to pretend
Shes overboard
Myself assured
I know I know
A dirty word
Hello, how low?
With the lights out its less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now
Entertain us
A mulatto
An albino
A mosquito
My libido
Yeah
Im worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end
Hello, how low?
With the lights out (...)
And I forget
Just what it takes
And yet I guess it makes me smile
I found it hard
Its hard to find
Oh well, whatever, nevermind
Hello, how low?
With the lights out it's less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now
Entertain us
A mulatto
An albino
A mosquito
My Libido
Yeah, a denial
A denial
A denial...
Smells like teen spirit, grande hit do álbum "Nevermind" dos Nirvana editado em 1991.
Recentemente Patti Smith lançou um novo álbum, "Twelve", unicamente de covers, onde consta uma versão desta música. Mais calminho por sinal, mas muito bom! Pena esta faixa não estar no myspace, mas de qualquer das formas aqui fica o link para quem quiser dar uma espreitadela!
www.myspace.com/pattismith
segunda-feira, 30 de abril de 2007
domingo, 29 de abril de 2007
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Treze
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Isto
Tudo o que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!
Fernando Pessoa*
Nada!!!
sexta-feira, 30 de março de 2007
Primeiro de Abril
terça-feira, 27 de março de 2007
segunda-feira, 26 de março de 2007
sexta-feira, 23 de março de 2007
Marie Antoinette (1755-1793)
Exerceu grande influência política sobre seu marido, e, consequentemente sobre toda a França; apesar disso, ela pouco sabia sobre a vida dos plebeus franceses e o custo dela. Era impopular e um dos seus apelidos entre o povo era «a austríaca» ou «madame déficit»
Em 1781 teve seu primeiro filho, e a partir de então residiu no palácio de Trianon. Desde então, parou de receber audiências de nobres, o que deixou a alta classe francesa revoltada contra sua pessoa. Ignorou os problemas por que o povo passava, desautorizando as reformas liberais propostas por Necker e Turgot.
Ao iniciar-se a Revolução Francesa, colocou o rei contra ela. Recusou as possibilidades de acordo com os moderados, e procurou que o rei favorecesse os extremistas para inflamar mais a batalha. Estudiosos dizem que ela procurava romper um conflito bélico entre França e Áustria, esperando a derrota francesa.
Em 1792 foi detida e encarcerada pela revolução, junto com seu marido. Depois da execução de Luís XVI, ficou conhecida como Viúva Capeto. Condenada à morte, morreu na guilhotina em 16 de Outubro de 1793.
quarta-feira, 21 de março de 2007
Pri.ma.ve.ra
Faz ver com os olhos da alma,
sábado, 10 de março de 2007
Paris - parte II
oh oh Parisss
terça-feira, 6 de março de 2007
De Partida...
sábado, 3 de março de 2007
Despertador Voador
Tree House
I have built a treehouse
I have built a treehouse
Nobody can see us
it's a you and me house
I've been climbing rocks and stones
been collecting broken bones
I've been swimming across the lakes
just to find this perfect place
I got lost into the woods
I've been covered up in mud
I've been going through a lot
just to find this perfect spot
=)
sexta-feira, 2 de março de 2007
I Miss U
Is a gift I didn't think could be real.
To know that you feel the same as I do
Is a three-fold, utopian dream.
You do something to me that I can't explain.
So would I be out of line if I said
I miss you
I see your picture, I smell your skin on the empty pillow next to mine.
You have only been gone ten days, but already I'm wasting away.
I know I'll see you again
Whether far or soon.
But I need you to know that I care
And I miss you... (much)
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Cebolas
- Para não chorar quando corta as cebolas, coloque-as num recipiente com água por 2 a 3 minutos, depois de descascadas e cortadas ao meio.
- Para cortar cebolas sem chorar é só corta-las debaixo da torneira com água corrente.
- As cebolas pequeninas descascam-se facilmente se forem mergulhadas em água a ferver por uns segundos.
- Para cortar cebolas sem chorar, deixe uma vela acesa próximo de onde estiver cortando.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Eles tão de volta!
A banda, que para já conta apenas com Billy Corgan e Jimmy Chamberlin da formação inicial, regressa a Portugal para actuar no segundo dia do festival no Passeio de Algés. Os Smashing Pumpkins lançam depois o novo álbum «Zeitgeist» que marca o retorno à actividade depois de anos de separação. Esperar para ver..
"Disarm"
(Siamese Dream)
Disarm you with a smile
Send this smile over to you...
Diários de Motocicleta
Ernesto Guevara de la Serna (Gael García Bernal) e Alberto Granado (Rodrigo De la Serna), estudante de medicina e bioquímico respectivamente, eram dois jovens argentinos que nos anos 50 decidiram empreender uma viagem de mota, que baptizaram de "Poderosa", pelo continente sul-americano com o intuito de conhecerem melhor a América do Sul.
sábado, 24 de fevereiro de 2007
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Os 6 magníficos + 1
Chocolate
Sem Título
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
=)
Grandes Portugueses
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
"The Producers"
domingo, 11 de fevereiro de 2007
Atchimmmm!!
A constipação é uma infecção viral que provoca inflamação das membranas mucosas do nariz, garganta e brônquios. Existem cerca de 200 tipos diferentes de vírus que causam os sintomas da constipação comum. Entre os sintomas incluem-se dor de garganta, espirros, nariz entupido, dores de cabeça, tosse, cansaço e pode desencadear dor nos seios perinasais.A constipação é uma das doenças mais comuns no mundo - e não existe cura conhecida - mas apenas se podem tratar os sintomas, não o vírus que os causa.
Sabiam que em média uma pessoa pode apanhar duas a cinco constipações por ano?! Pronto.. e eu como não podia fugir a tal fenómeno já iniciei a minha maravilhosa contagem de 2007 e tou a viver a minha primeira constipação do ano...bah.. Como tal andava à procura da melhor maneira de acabar com isto!! Ontem tentei comprovar a minha teoria de beber, beber, beber para a constipação desaparecer (té rimou!!)...mas como existe um ditado "Tristezas não pagam dívidas" (não tem nada a ver mas pronto,lol) também desfaço já o "mito"..bebedeiras para acabar com constipações?? NÃO!! Ainda para mais em dias de chuva?? Mil vezes NÃO! Meus amigos, não tentem fazer a experiência em casa, nem na rua, nem em lado nenhum! Não se iludam pois definitivamente não funciona...aliás...até piora o nosso estado.. E pronto, agora que partilhei isto com vocês e já me acalmei..lol..admito que não há nada melhor do que o belo do cházinho de limão com mel, pois isso sim é que faz maravilhas!
sábado, 10 de fevereiro de 2007
Chá
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Preguiça!!
Pensamento do Dia
La La La
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Mário Cesariny (1923-2006)
Entrudanças
Bom Feeling!
Esse coração assim desagasalhado, vais sair assim?
O sorriso aonde é que está?
Tás a pensar que vais aonde assim?
Tens mesmo é que ir buscar buscar buscar, ir fundo e ri só.
Dá-me um bom feeling dentro de ti
Que eu dou-te um bom feeling dentro de mim
Bom feeling para voar
Bom feeling para motivar!
Que eu dou-te um bom feeling dentro de mim
Bom feeling para levar,
Bom feeling para nos fazer sorrir! (...)
Queres feeling feeling feeling?
Bom feeling cor de rosa, amarelo, azul, branco, de todas as cores
Quantos é que queres? Rebuçados, doces?
Olhem o meu bom feeling (...)
É so abrir um sorriso, é so deixar passar
Fui, com o vento!
www.myspace.com/sara tavares
The new 7 wonders
Para as 7 maravilhas temos 21 concorrentes dos mais variados países. Se quiserem votar e não quiserem estar a ler os documentos PDF do site, em inglês podem ver aqui quais são e o que simbolizam:
- Acrópole de Atenas, símbolo da civilização e da democracia
- Angkor, Cambojda, símbolo da beleza e santidade
- Cristo Redentor, Rio de Janeiro, símbolo do acolhimento e da abertura
- Ilha da Páscoa, Chile, símbolo do mistério e admiração
- Grande Muralha da China, símbolo da preserverança e persistência
- Templo Kiyomizu, Japão, símbolo da claridade e serenidade
- Machu Picchu, Peru, símbolo de comunidade e dedicação
- Petra, Jordão, símbolo de engenharia e protecção
- Estátua da Liberdade, nova Iorque, símbolo da generosidade e esperança
- Casa da Ópera, Sydney, símbolo da abstracção e criatividade
- Timbuktu, Mali, símbolo da intelectualidade e misticismo
- Taj Mahal, ìndial, símbolo do amor e paixão
- Stonehenge, Reino Unido, símbolo de intriga e resistência
- Pirâmides de Gizé, Egipto
- Castelo de Neuschwanstein, Alemanha, símbolo da fantasia e imaginação
- Kremlin, Rússia, símbolo de fortitude e simbolismo
- Hagia Sophia, Turquia, símbolo de fé e respeito
- Torre Eiffel, Paris, símbolo de mudança e progresso
- Coliseu, Roma, símbolo de alegria e sofrimento
- Chichen Itza, México, símbolo do trabalho e conheciemnto
- Palácio de Alhambra, Espanha, símbolo da dignidade e diálogo
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
Reiki - A Energia Vital Universal
Macbeth - de William Shakespeare
"Macbeth" podia ter motivos para festejar mas o herói trágico de William Shakespeare vive assombrado pela culpa. Por ambição, matou o rei, o primeiro crime de uma série de atrocidades.
Considerado o retrato de um vilão, "Macbeth" é também um ser humano com fraquezas e segredos, desejos e contradições.
Sábado passado fomos a Lisboa ver esta peça que está em cena no Teatro da Trindade (até 15 de Março). Quer-se dizer, se não fosse eu ter adormecido numas quantas partes pois estava sob o efeito de dois ben-u-ron's, de certeza que surgiria aqui uma opinião critica muito mais fiável da minha parte. Mas pronto.. No geral o pessoal gostou e ao menos ficou entre nós a promessa (ou pelo menos a vontade) de que iriamos pelo menos uma vez por mês ao teatro. Será?! Cá estaremos em Fevereiro para o comprovar =)
O IníciO!!
"Tenho sido sempre um sonhador irónico, infiel, às promessas interiores. Gozei sempre, como outro e estrangeiro, as derrotas dos meus devaneios, assistente casual ao que pensei ser. Nunca dei crença àquilo em que acreditei. Enchi as mãos de areia, chamei-lhe ouro, e abri as mãos dela toda, escorrente. A frase fora a única verdade. Com a frase dita estava tudo feito; o mais era a areia que sempre fora.
Senão fosse o sonhar sempre, o viver num perpétuo alheamento, poderia, de bom grado, chamar-me um realista., isto é, um indivíduo para quem o mundo exterior é uma nação independente. Mas prefiro não me dar nome, ser o que sou com uma certa obscuridade e ter comigo a malícia de não me saber prever."