domingo, 20 de maio de 2007

bzzzzzz


Hoje vou-vos contar uma pequena história...coisas que acontecem na vida de uma pessoa e que deixam marcas!!! Ora a noite de 5ª para 6ª feira foi deveras atribulada, isto tudo porque tinha companhia no quarto...uma Melga. Não pensem que era uma melga qualquer, esta era um insecto cheio de manhas, astuto, arisco, enfim...nem sei que mais adjectivos usar para o descrever. Comigo é assim, podem vir tigres, leões, jacarés e muitos muitos bichos maus que não me importa, mas melgas NÃO! Aquele bzzzzzzz irritante que nos perturba o sono, o ferrão aguçado preparado para nos causar grandes comichões... É um bicho inútil... grrrrrrrrrr como eu as odeio!!! O que se passou foi que eu não descansei enquanto não dei conta daquela minúscula criatura. Primeiro, optei por deixá-la viver e tapei a cabeça com o lençol...mas estava um calor brutal nessa noite e não aguentei. Depois, decidi acender uma vela anti-mosquitos e aí ainda consegui fechar os olhos uma boa meia hora...mas mesmo assim nada, o bzzzzzz continuava a rasar os meus ouvidos! A melga estava ali pra ficar, e eu, desgraçada, já com alguma picadas e muitaaaaa comichão tinha de acabar com aquela "festa"! O derradeiro momento deu-se por fim por volta das 5 da manhã, em que eu ouvi novamente o bzzzzzz, acendi o candeeiro, apurei a minha visão de lince e decidi que só ia adormecer quando tivesse dado cabo daquela aberração. E assim foi..depois de muitos minutos de grande atenção, detectei o alvo e Zássssss...Numa pancada seca e certeira, detonei aquela coisa, e pronto consegui dormir descansada o resto da noite! Desculpem a seca desta história, mas eu tinha de partilhar isto! Confesso que este acontecimento me deixou perturbada. Se algum animal tiver de ser extinto, que sejam as melgas, mosquitos e afins. E tenho-o dito!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Little Miss Sunshine


Richard faz palestras sobre motivação, e espera que o seu programa de 9 passos se torne um sucesso. Dwayne, o seu filho de 15 anos quer ser piloto de caças e fez um voto de silêncio como prova da sua determinação. O pai de Richard é um viciado em heroína que vive em casa do filho depois de ter sido expulso da casa de repouso. Sheryl, a mulher de Richard, acaba de ir buscar o irmão Frank ao hospital depois de este se ter tentado suicidar por um desgosto de amor. Quando Olive, a filha mais nova do casal, é convidada a participar no concurso de beleza infantil, Little Miss Sunshine, esta família disfuncional mete-se a caminho da Califórnia numa carrinha Volkswagen amarela, o sétimo protagonista da pequena pérola que é este filme independente.

“Little Miss Sunshine” é um filme que fala da importância de vencer numa sociedade que exige, por vezes, o impossível e onde se esquece que ser mais não é o mesmo que ser melhor. A fome de êxito esconde muitas vezes faltas muito mais essenciais. Entre risos e tristezas, a história de “Little Miss Sunshine” vai-se adensando em camadas, ao longo da estrada. Com a acção, as personagens crescem, com elas o filme, com o filme nós próprios.

Não obstante o facto de ser alto filme, a banda sonora também está demais. Aconselho vivamente!!!

Realização: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell. Nacionalidade: EUA, 2006.

domingo, 6 de maio de 2007

Smells like teen spirit

Load up on guns
Bring your friends
Its fun to lose
And to pretend
Shes overboard
Myself assured
I know I know
A dirty word

Hello, how low?

With the lights out its less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now
Entertain us
A mulatto
An albino
A mosquito
My libido
Yeah

Im worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end

Hello, how low?

With the lights out (...)

And I forget
Just what it takes
And yet I guess it makes me smile
I found it hard
Its hard to find
Oh well, whatever, nevermind

Hello, how low?

With the lights out it's less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now
Entertain us
A mulatto
An albino
A mosquito
My Libido
Yeah, a denial
A denial
A denial...

Smells like teen spirit, grande hit do álbum "Nevermind" dos Nirvana editado em 1991.
Recentemente Patti Smith lançou um novo álbum, "Twelve", unicamente de covers, onde consta uma versão desta música. Mais calminho por sinal, mas muito bom! Pena esta faixa não estar no myspace, mas de qualquer das formas aqui fica o link para quem quiser dar uma espreitadela!

www.myspace.com/pattismith

segunda-feira, 30 de abril de 2007

domingo, 29 de abril de 2007


Ontem tava a arrumar a escrevaninha aqui do meu quarto, a decidir o que era para reciclar e tal visto o monte de papéis estar a acumular-se a olhos vistos, e encontrei este texto escrito numa folha cor-de-laranja toda bonita. Não sei de onde o tirei, não está assinado, e a única coisa que está no fundo da folha é uma estrela desenhada por mim, uma espiral e 2003, nada esclarecedor portanto. No entanto pensei partilhá-lo, não por alguma razão em especial, mas porque há coisas que realmente fazem todo o sentido..
"Se nos apegarmos demasiado às coisas e às pessoas, quando as perdemos, não perdemos com elas uma parte de nós? Melhor será agarrarmo-nos a pensamentos-para-sempre em vez de nos entregarmos àquilo que está aqui agora e que, um instante depois, pode desaparecer.
Se evitares os problemas jamais poderás dizer que os superaste.
Se aproveitares a vida para fazer dos teus sonhos realidade não terás tempo para te sentir frustrado.
Nunca te é concedido um desejo sem que te seja também concedida a capacidade de torná-lo realidade. Porém, poderás ter de lutar por ele.
O que tu desejas é o que eu desejo para ti: que sigas o teu caminho como os outros homens e que sejas feliz na Terra.
Todos os seres, todos os acontecimentos da tua vida, existem porque os convocaste. De ti depende o que deles irás fazer.
Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos?
Se queres estar com alguém, não estarás já lá?
Não necessitas de muralhas!
As muralhas nao te protegem, isolam-te..."


sexta-feira, 13 de abril de 2007

Treze


Passar por baixo de uma escada é mau agouro, bater na madeira para neutralizar a ocorrência de eventos negativos, ter em casa plantas que trazem fortuna, evitar treze pessoas à mesa, carregar um pé de coelho para atrair a sorte, ou o azar de quebrar um espelho ou cruzarmo-nos com um gato preto, enfim, são algumas práticas que demonstram a influência das superstições na vida quotidiana. Oh yeah..e hoje é sexta-feira 13, mítico dia para quem é supersticioso ou nãO! Eu diga-se de passagem não sou muito disso mas hoje deu-me para investigar as superstições que por aí andam...ou melhor..o que se diz por aí! Atenção meus amigos que isto pode ser muito mais que pura ficção!!! Cá vai..
- A criança que chorar três vezes no ventre da mãe ficará fadada com poderes sobrenaturais e poderá ser adivinho, benzilhão ou bruxa.
- Se chove e faz sol estão as bruxas a pentear-se.
- Depois da meia-noite é perigoso passar por um cruzamento: é lugar de encontro de bruxas e lobisomens.
- Abotoar uma peça de roupa de forma errada é uma péssima previsão. Logo que for notada a falha, a roupa deve ser tirada, a fim de que se possa novamente ser vestida e desta vez, abotoando correctamente.
- Um rasgão repentino num vestido indica que sua dona tem alguma amiga falsa.
- Em casa de uma pessoa desconhecida, beber água com mão esquerda para não beber algum feitiço de mistura.
Epá..isto e muito muito mais..só vendo. Posto isto, cuidado que elas andem aí! uhuhuuh*=P

"Sunshine"
To all the boys and girls outside
You know I didn't cry
But you saw me anyway
In the back of the creek one day
And if you're trying to get a ride
On a roller skate or a bike
Just ask me and I'll take you round
The block and back this way again
To all the boys and girls outside
Why don't you come and fly with me
I'll show you why I ran away
The other day from my mom and dad
All the boys and the girls outside
I know you got crazy things inside
And that's why I got crazy style
I go so fast around the block
And as I do so I sing this song to you

Sunshine oh sunshine
If you don't know why you shine
You have to go into the sun
You'll have to go inside
*CocoRosie amanhã, dia 14 de Abril, Aula Magna, Lisboa*

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo o que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,

O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio

Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

Fernando Pessoa*

Nada!!!

Quantas vezes queremos dar um presente a alguém, e não sabemos o que dar, e perguntamos à pessoa o que precisa e a resposta é "Nada!!". Ficamos na mesma! Para grandes males, grandes remédios! Eis que surge o tal "nada". Se as pessoas querem nada é o que vamos dar. Este presente intitula-se "Nothing..for the person who has everything". Na embalagem do "nada" vem um pequeno texto que diz:

"Congratulations!
You have received the gift of nothing. Absolutely nothing.
This is the ultimate in minimalism. Less is more, more or less.
Nothing is precious. Nothing is simples. Nothing is sacred.
Open the pack and be enthralled when nothing happens.
Allow nothing to flow through your mind and calm your soul.
Savour the moment. Soon you'll discover that nothing really is so much better than something.

Mas não pensem que esta graçinha é de borla. O nada ainda custa uma módica quantia de aproximadamente 5 euros. Fica a dica! ;)

sexta-feira, 30 de março de 2007

Primeiro de Abril

Como toda a gente sabe dia 1 de Abril celebra-se o dia das mentiras. E porquê?! Desde o inicio do século XVI que em França se festejava o Ano Novo no inicio da Primavera. As festas decorriam de 25 de Março a 1 de Abril. Quando em 1564 se adoptou o calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França decidiu que o Ano Novo passaria a ser celebrado a 1 de Janeiro. Os franceses continuaram a seguir a tradição: celebrar o início do ano a 1 de Abril. Os que acataram o novo calendário gozavam com os resistentes, dando-lhes presentes estranhos e convites para festas que não existiam, daí a mentira.
Ora se bem se lembram da história, cada vez que o Pinóquio contava uma mentira, o seu nariz crescia. A história do menino de madeira criado pelo mestre Gepeto é usada pelos pais para dizerem aos seus filhos que é feio mentir. Adultos ou crianças, todos nós mentimos de quando em quando. Diferenças? Há quem diga que é sobretudo ao nível das consequências. Na criança há mais marotice que maldade, o que eu concordo plenamente. Mas ontem comprei uma revista onde vinha um artigo que dizia que estima-se que mentimos cerca de 200 vezes por dia, a uma média de uma vez por casa cinco minutos. Ehhhhhh..que exagero, pensam as nossas mentes inocentes, mas se tivermos em conta os falsos elogios para que se seja bem aceite na sociedade, nas desculpas esfarrapadas, nas mentiras piedosas.. bem..some-se a isso as mentiras que às vezes dão jeito, as deliberadas, as descaradas e não será dificil perceber que fugimos à verdade mais vezes do que admitimos. Carissimos, posto isto, e não concordando com a média indicada (mas pronto, são pormenores) vamos tentar dar menos tangas e ser mais honestos e frontais, e aproveitem então este dia, para darem asas à imaginação.*

terça-feira, 27 de março de 2007

segunda-feira, 26 de março de 2007

"O meu corpo cansado com a alma aos buracos despedaçados pela ausência de ti, fragmentos coloridos misturados com cores que não foram pintados mas derramados do meu amor por ti.."

sexta-feira, 23 de março de 2007

Marie Antoinette (1755-1793)

Maria Antonieta de Aústria, arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França de 1774 até a Revolução Francesa, em 1789. Maria Antonieta era a filha mais nova de Maria Teresa de Habsburgo e de Francisco Estêvão, os imperadores da Áustria. Casa-se em 1770, aos 14 anos de idade, com o delfim francês Luís, que em 1774 torna-se o rei da França, com o nome de Luís XVI.
Exerceu grande influência política sobre seu marido, e, consequentemente sobre toda a França; apesar disso, ela pouco sabia sobre a vida dos plebeus franceses e o custo dela. Era impopular e um dos seus apelidos entre o povo era «a austríaca» ou «madame déficit»
Em 1781 teve seu primeiro filho, e a partir de então residiu no palácio de Trianon. Desde então, parou de receber audiências de nobres, o que deixou a alta classe francesa revoltada contra sua pessoa. Ignorou os problemas por que o povo passava, desautorizando as reformas liberais propostas por Necker e Turgot.
Ao iniciar-se a Revolução Francesa, colocou o rei contra ela. Recusou as possibilidades de acordo com os moderados, e procurou que o rei favorecesse os extremistas para inflamar mais a batalha. Estudiosos dizem que ela procurava romper um conflito bélico entre França e Áustria, esperando a derrota francesa.
Em 1792 foi detida e encarcerada pela revolução, junto com seu marido. Depois da execução de Luís XVI, ficou conhecida como Viúva Capeto. Condenada à morte, morreu na guilhotina em 16 de Outubro de 1793.

Agora quando estivemos em Versailles visitamos os jardins e as casas da Maria Antónia ( local para onde a rainha fugia para se encontrar com os seus amantes), mas infelizmente como perdemos as fotos todas (que estavam um espectáculo por sinal) fica aqui uma tirada dum site, que não ilustra nem de longe a dimensão da "coisa". Fica a sugestão do filme homónimo de Sofia Coppola, filme este que foi gravado em Versailles e que já tem dado muito que falar sobretudo devido à banda sonora moderna sobre uma longa metragem de época. A não perder!!

quarta-feira, 21 de março de 2007

Pri.ma.ve.ra


Já há algum tempo que não escrevo nada aqui para estas bandas.. não é que me ande literalmente a baldar, mas é certo que não tenho tido computador por perto e então torna-se mais dificil. Adiante. Hoje não podia deixar de salientar este dia 21 de Março, pois hoje começa a Primaveraaaaaa!!! E não só, é também o dia da árvore, o dia da poesia e o dia do sono. Ah pois é! Acabou-se o Inverno, começam as alergias! Se bem que dado ao tempo que temos tido parecia que a Primavera já tinha começado..até as andorinhas andavam desnorteadas! Hoje também andam milhares de pessoas a plantar árvores e à que louvar todas as iniciativas que decorrem por este Portugal fora! Um dia pela Poesia.. Como já disse anteriormente hoje também se comemora o Dia Mundial da Poesia. Por todo o país multiplicam-se os debates, os recitais e outras formas originais de celebrar esta forma de arte. Quem tiver pelos lados de Lisboa, vai haver um workshop de escrita criativa, no âmbito das Transfusões de Poesia, na Fnac do shopping Colombo. Também em Lisboa será lançada a antologia Alguns Gostam de Poesia, da autoria de Czestaw Mitosz e de Wistawa Szymborska, ambos premiados com o Nobel da Literatura, em 1980 e 1996, respectivamente. Finalmente, the last but not the least, hoje é também o dia do sono, mas neste nem vale a pena me alargar muito, porque dias do sono para mim são quase sempre..eheh


"Poesiando"

A poesia corre solta nos varandões da vida...
Rompe as pilastras do inimaginável,
Rouba os suspiros dos amantes prometidos,
Transforma o rude dos homem mais amável.

Pinta cores vivas em forma de palavras,
As amarras caem já desinibidas,
Faz ver com os olhos da alma,
O que pelos olhos da carne lhe são proibidas.

A poesia vagueia e beija os pensamentos,
De quem dela esperou resposta pra suas dores,
De quem não soube dizer a dimensão,
Do sabor suave que tiveram seus amores.

Desenha os traços de um sorriso oculto,
Ou de uma tristeza que não vem a tona,
Depois de escrever debruça sobre a catarse,
E em suas estrofes se abandona.

A poesia é martírio de quem ama muito,
De formas loucas e demasiadas,
Sem ter refúgio na realidade,
Põe em seus versos, rimas afinadas.

Revela em nudez o que sente por dentro,
Dor, amor, medo e nostalgia,
Explode em seu âmago o que está sedento,
E daí se faz o milagre da poesia.

sábado, 10 de março de 2007

A rigor!

Tirando os alarmes mal disfarçados estamos mesmo envolvidos no espirito franciù :p eheh*

Paris - parte II


E nao querendo transformar isto num fotolog aqui ficam mais umas quantas para mais tarde recordar...:)



oh oh Parisss

Primeiro dia em Paris... e ali esta ela bela e singela.. imponente como so ela.. a Torre Eiffel! E o dia estava mesmo solarengo =p

terça-feira, 6 de março de 2007

De Partida...


Amanhã estou de partida para França, Paris..a Cidade Luz :) Portanto aqui o blog vai ficar em "stand-by" durante uma semanita, ok?! Não fiquem tristes que quando regressar vai ser em grande, oui?!eheheh* Agora já vou com a cantiga decorada "Salut, bonjour...comment ça va?!, merci beaucoup, croissant, champagne, frére jacques, enchanté.." e por aí além.. Au revoir mes amies! *****

sábado, 3 de março de 2007

Despertador Voador

Dorminhocos deste país, acabaram-se as preguiças matinais!!
É certo que existem manhãs em que o despertador toca, só que está tão quentinho na cama e sabe tão bemmm que dizemos para nós mesmos "São só mais 5 minutos, só mais um bocadinho, assim pequeniinhoo...", e a verdade é que na maior parte das vezes acabamos por perder a noção do tempo, dormimos realmente mais um bocadinho, o despertador relembra que são horas de acordar mas nós ignoramos, e depois temos de andar a correr para nos despacharmos para ir ou para as aulas, ou para o trabalho..enfim! Porém, eis que surge o despertador adequado.
A designer Ena Macana tirou o terceiro lugar na Taiwan International Design Competition, com o seu "despertador voador". Ela desenvolveu o protótipo de um despertador que, ao accionar o alarme, desprende-se da base e sai a voar pelo quarto como se fosse um mosquito. Estão a imaginar aqueles mosquitos que nos atormentam naquelas noites quentes de Verão?! Pois, deve ser tão irritante quanto isso. Ou seja, somos literalmente obrigados a levantar o rabo da cama para desligar aquela "coisa". A má notícia é que esta invenção ainda não está no mercado, mas é de louvar quem teve a ideia!!

Tree House

E eis que o despertador toca...

I have built a treehouse
I have built a treehouse
Nobody can see us
it's a you and me house

I've been climbing rocks and stones
been collecting broken bones
I've been swimming across the lakes
just to find this perfect place
I got lost into the woods
I've been covered up in mud
I've been going through a lot
just to find this perfect spot

=)

sexta-feira, 2 de março de 2007

I Miss U

To see you when I wake up
Is a gift I didn't think could be real.
To know that you feel the same as I do
Is a three-fold, utopian dream.
You do something to me that I can't explain.
So would I be out of line if I said
I miss you
I see your picture, I smell your skin on the empty pillow next to mine.
You have only been gone ten days, but already I'm wasting away.
I know I'll see you again
Whether far or soon.
But I need you to know that I care
And I miss you... (much)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Cebolas


Hoje venho partilhar com vocês um "problema culinário", se assim se pode chamar. Ontem estava a preparar um refugado para o jantar, e o que leva um belo refugado?! Cebola..ah pois é! E ontem foi demais, pois fartei-me de chorar ao cortar a cebola, já nem conseguia abrir os olhos quase e pensei cá para com os meus botões "não é mais nem ontem, acabou-se a tortura, vou investigar sobre isto, tem de haver solução." Fiquem a saber que cebola é o nome vulgar da planta cujo nome científico é Allium cepa L.. Ora quando as cebolas são cortadas as suas células são quebradas. As células das cebolas têm duas secções, uma com enzimas chamadas alinases e outra com sulfuretos. As enzimas decompõem os sulfuretos produzindo ácido sulfénico. O ácido sulfénico é instável e decompõe-se num gás volátil chamado sin-propanetial-S-óxido (que nome tão lindo!). O gás dissipa-se pelo ar e eventualmente chega aos olhos, onde vai reagir com a água para formar uma solução muito fraca de ácido sulfúrico. O ácido sulfúrico irrita as terminações nervosas do olho, fazendo-os arder. Em resposta a esta irritação, as glândulas lacrimais entram em acção para diluir e lavar a irritação. Esclarecidos?! Investiguei entretanto dicas para cortar cebolas sem chorar. Aqui ficam:
- Para não chorar quando corta as cebolas, coloque-as num recipiente com água por 2 a 3 minutos, depois de descascadas e cortadas ao meio.
- Para não chorar ao cortar a cebola, espete na ponta da faca um pedaço de pão. Verá como resulta.
- Para cortar cebolas sem chorar é só corta-las debaixo da torneira com água corrente.
- As cebolas pequeninas descascam-se facilmente se forem mergulhadas em água a ferver por uns segundos.
- Para cortar cebolas sem chorar, deixe uma vela acesa próximo de onde estiver cortando.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Eles tão de volta!

É verdade...os Smashing Pumpkins estão de volta e vêm actuar em Lisboa, dia 9 de Junho.
A banda, que para já conta apenas com Billy Corgan e Jimmy Chamberlin da formação inicial, regressa a Portugal para actuar no segundo dia do festival no Passeio de Algés. Os Smashing Pumpkins lançam depois o novo álbum «Zeitgeist» que marca o retorno à actividade depois de anos de separação. Esperar para ver..

"Disarm"
(Siamese Dream)

Disarm you with a smile
And cut you like you want me to
Cut that little child
Inside of me and such a part of you
Ooh, the years burn
I used to be a little boy
So old in my shoes
And what i choose is my choice
What's a boy supposed to do?
The killer in me is the killer in you
My love
I send this smile over to you
Disarm you with a smile
And leave you like they left me here
To wither in denial
The bitterness of one who's left alone
Ooh, the years burn
Ooh, the years burn, burn, burn
I used to be a little boy
So old in my shoes
And what I choose is my voice
What's a boy supposed to do?
The killer in me is the killer in you
My love
I send this smile over to you
The killer in me is the killer in you
Send this smile over to you...



Diários de Motocicleta


Che Guevara é um dos maiores ícones do nosso tempo, símbolo máximo não só da revolução cubana, mas personificação da luta contra a globalização, contra o capitalismo e a favor da unificação dos povos. Che Guevara lutou durante a sua vida pelos ideiais em que acreditava e morreu sobre eles.
Já há algum tempo que andava para ver este filme, e ontem à noite deu na televisão e não perdi a oportunidade.
Ernesto Guevara de la Serna (Gael García Bernal) e Alberto Granado (Rodrigo De la Serna), estudante de medicina e bioquímico respectivamente, eram dois jovens argentinos que nos anos 50 decidiram empreender uma viagem de mota, que baptizaram de "Poderosa", pelo continente sul-americano com o intuito de conhecerem melhor a América do Sul.
Diários de Che Guevara (tradução portuguesa), não é um relato de acontecimentos épicos. Como o próprio escreveu, é apenas a história de dois amigos, cujas vidas correram paralelamente em determinada ocasião, com objectivos e ideias comuns, numa busca e numa introspeção pessoal e ímpar. É um filme desprovido de qualquer pretensão, sem narrativas corriqueiras e lugares-comuns. Um relato verídico de uma viagem inesquecível...


sábado, 24 de fevereiro de 2007


S. Pedro de Moel*
"Foi através do coração, que roubei o primeiro bandolim, decorei-te com cordas de cetim, devorei-te com gula e afins."

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Os 6 magníficos + 1


A pedido de altas vozes eis que surge aqui no blog algo sobre a grande viagem da minha vida até à data.. o inter-rail. Estávamos no ano da graça do Senhor de 2005 (já lá vão quase dois anos..ai como o tempo passa), corremos meia Europa. E no meio de tantos países, de tantas aventuras vividas, das histórias memoráveis que nunca iremos esquecer, ficam também as muitas fotografias que só de as rever dá uma enorme vontadeeee de viver aquilo tudo outra vez. Nesta foto, tirada em Berlim, estamos nós todos: o Hugo, o Bifes, a Claúdia, o Soles, Eu e o Dani, e bem lá no fundo está um dos muitos conhecimentos que fizemos ao longo do percurso, o canadiano Graham Hore (será assim que se escreve??! lolol..este nome sem dúvida deu muito que falar). Fica a vontade de repetir uma experiência assim =)

Chocolate


Chocolate, comer chocolate..que doce pecado!É verdade, admito...adoro chocolate e de vez em quando dão-me aquelas fúrias de viver em que só me apetece devorar. Não sei..será fisiológico?!? Tive a ler umas coisinhas em que falavam que o chocolate induzia uma sensação de prazer devido às suas propriedades químicas. Afinal já há muitos milhares de anos que se come chocolate e não era pa todos, já que era considerado alimento de luxo! oh yeah :P E aliás, os Aztecas pensavam que o chocolate dava vigor aos homens e desinibia as mulheres. Hum..será?! A comunicação social dá-nos informação, embora, por vezes, confusa, uma vez que alterna entre uma visão condenadora do chocolate, como trazendo grandes riscos para a saúde, e uma outra visão em que exalta os seus benefícios. Afinal, comer uma pequena dose por dia é bom ou é mau? Não sei.. mas um bocadinho de vez em quando nunca matou ninguém, e para os fãns de chocolate preto, fiquem a saber que dentro dos mais variados tipos de chocolate é o melhor para a saúde..ou é o que faz menos mal!

Sem Título

Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

=)


E neste dia tão belo e singelo cá vai o beijinho mais colorido do mundo para o menino do meus olhos! =) Adoroooo-teeeeeeee muitoooo!!! * ** * *

Grandes Portugueses


Como é do conhecimento geral, penso eu, está em exibição na RTP o programa "Grandes Portugueses" em que o objectivo, como o próprio nome sugere, é escolher o maior português de todos os tempos. Nos 10 finalistas encontramos nomes tais como Álvaro Cunhal, Salazar, Vasco da Gama, D. Afonso Henriques, D. João II, Marquês de Pombal, Aristides de Sousa Mendes, Fernando Pessoa, Camões e o Infante D. Henrique. Eu já tenho o voto decidido e como não é secreto vou partilhá-lo. Apesar de todos estes homens se terem distinguido e de terem contribuído de alguma forma para o país que hoje temos, há um que eu considero o Grande Português, o nosso Rei D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, o Fundador desta nossa nação. Porque se não fosse este senhor ter um sonho e tê-lo levado a avante, talvez sim fossemos todos espanhóis. D. Afonso Henriques conquistou este território e fez de nós PORTUGUESES. E tenho-o dito :P

Quem quiser saber mais um pouco sobre cada um dos nomeados basta ir ao site:

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

"The Producers"

Domingo...dia de votar no referendo..dia em que se faz pouco ou nada, a não ser ver filmes. Mas visto a televisão estar minada pelas sondagens decidimos ir alugar um filme. Oito pessoas num clube de vídeo para escolher um filme..um filme que ainda ninguém tivesse visto. Tanto andámos e tanto escolhemos que o filme escolhido foi este: "The Producers".. Ora bem, a capa sugeria um pouco de comédia..com uma gaja boa...hum...deve ser giro e tal..Quando o filme começa..era um musical! Nada contra quem goste desse tipo de filmes, só que sinceramente nem eu nem a maior parte do pessoal nos fascinamos por fitas onde toda a gente fala a cantar... Mas o que é que nos passou pela cabeça?! Quem é que agarrou naquela maldita caixa de dvd?! Não se culpa ninguém...o que é certo é que até houve quem durmisse durante o filme..músicas repetitivas que ficavam na nossa cabeça a atormentar... já conseguiamos rir de coisas que à primeira vista não teriam piada nenhuma num filme normal! Não quero que isto se considere uma critica a esta bela película..lol.. mas tudo só para vos dizer, ou melhor, para vos alertar que quando não souberem que filme escolher informem-se sobre o filme (por exemplo massacrando a senhora do clube de video) e acima de tudo nunca se guiem pela capa do dvd pois pode ser extremamente enganador!

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Atchimmmm!!


A constipação é uma infecção viral que provoca inflamação das membranas mucosas do nariz, garganta e brônquios. Existem cerca de 200 tipos diferentes de vírus que causam os sintomas da constipação comum. Entre os sintomas incluem-se dor de garganta, espirros, nariz entupido, dores de cabeça, tosse, cansaço e pode desencadear dor nos seios perinasais.A constipação é uma das doenças mais comuns no mundo - e não existe cura conhecida - mas apenas se podem tratar os sintomas, não o vírus que os causa.
Sabiam que em média uma pessoa pode apanhar duas a cinco constipações por ano?! Pronto.. e eu como não podia fugir a tal fenómeno já iniciei a minha maravilhosa contagem de 2007 e tou a viver a minha primeira constipação do ano...bah.. Como tal andava à procura da melhor maneira de acabar com isto!! Ontem tentei comprovar a minha teoria de beber, beber, beber para a constipação desaparecer (té rimou!!)...mas como existe um ditado "Tristezas não pagam dívidas" (não tem nada a ver mas pronto,lol) também desfaço já o "mito"..bebedeiras para acabar com constipações?? NÃO!! Ainda para mais em dias de chuva?? Mil vezes NÃO! Meus amigos, não tentem fazer a experiência em casa, nem na rua, nem em lado nenhum! Não se iludam pois definitivamente não funciona...aliás...até piora o nosso estado.. E pronto, agora que partilhei isto com vocês e já me acalmei..lol..admito que não há nada melhor do que o belo do cházinho de limão com mel, pois isso sim é que faz maravilhas!

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Chá


Cháaaaaaaaaa, chá da China, chá da Pérsia, chá Chi-nês... Camomila...Erva doce..Hortelã!!
O tempo tá frio, e tão bem que sabe nestas alturas um cházinho quentinho para nos aquecer as mãos, o corpo, e porque não o espirito...fica-se com aquele conforto...hum...tão bom... Esta foto foi tirada em Coimbra...num sitio..bem ja nao me lembro do nome (perdoem-me a memória)..mas as chávenas, os bules..o chá, claro..tudo tudo divinal! Recomendo =)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Preguiça!!


Aqui fica uma bela desculpa para aqueles dias em que não nos apetece fazer literalmente NENHUM! eheh*

Pensamento do Dia


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (F.P.)

La La La


Quantas vezes não dou por mim a ouvir uma música na rádio que até tou a curtir mas já não vou a tempo de saber qual o nome e quem a canta?! Ou por exemplo, um anúncio de TV com uma música que nos chama a atenção e lá está, não sabemos de quem é, e por vezes até acabamos por passar um dia inteiro a cantarolar aquela parte que sabemos. Sim, é verdade, há músicas que são mesmo dificeis de tirar da cabeça. Ouvimo-las na televisão, num anúncio, ou até mesmo quando o vizinho do lado não pára de sussurrar a mesma melodia vezes sem conta. Pois bem...se alguém se identificou com isto o "problema" está resolvido. Uma empresa norte-americana lançou recentemente um site que identifica um grande número de melodias. Basta trautear, cantar ou assobiar para um microfone ligado ao computador e voilá, esta tecnologia activada por voz analisa os sons e relaciona-os com uma base de dados musical, identificando-os.
Ora aqui fica o site para os interessados.. www.midomi.com

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Mário Cesariny (1923-2006)


Bem, hoje tá visto que não há nada para fazer, então aproveito para escrever aqui mais umas coisinhas...há-de ser até me fartar, tá visto! E porque não falar dum senhor (grande Senhor), cuja obra apesar de já ser muitooo extensa e antiga só tive a oportunidade de a (re)descobrir melhor recentemente.

Mário Cesariny de Vasconcellos foi um pintor e poeta, considerado o principal representante do surrealismo português. Cesariny, figura sempre inquieta e questionadora, afastava-se de maneira definitiva, do movimento neo-realista. Adoptou uma atitude estética de constante experimentação, logo visível nas suas primeiras colagens e pinturas informalistas realizadas com tintas de água, e distribuídas no suporte de forma aleatória. Seria este princípio anárquico que conduziria a obra de Cesariny ao longo da sua vida (incluindo a sua produção poética, que o autor considerava construir a partir deste desregramento inicial das suas experiências na pintura).

Eu como sou mais virada para a poesia cá fica um dos meus poemas favoritos..


Em todas as ruas te encontro

em todas as ruas te perco

conheço tão bem o teu corpo

sonhei tanto a tua figura

que é de olhos fechados que eu ando

a limitar a tua altura

e bebo a água e sorvo o ar

que te atravessou a cintura

tanto tão perto tão real

que o meu corpo se transfigura

e toca o seu próprio elemento

num corpo que já não é seu

num rio que desapareceu

onde um braço teu me procura


Em todas as ruas te encontro

em todas as ruas te perco


=)

Entrudanças


Como a maior parte de vocês deve saber, ou se não sabem ficam a saber..eheh.. no Verão passado estive no festival Andanças em Carvalhais, S.Pedro do Sul e pronto..palvras para quê..adorei adorei adorei...as pessoas, os cheiros, o ambiente, a paisagem, enfim..marcou-me..e se tudo correr bem este ano lá estarei outra vez. Enfim.. Mas como Agosto ainda vai longe aqui fica em modo de sugestão o "Entrudanças", que é (se assim se pode chamar) uma versão mais curta do Andanças, que de certeza será igualmente uma experiência enriquecedora em todos os sentidos. Eu não vou poder estar lá...pena...mas se alguém quiser dar um pézinho de dança, conhecer boa gente e participar nas várias oficinas basta passar durante os dias 17, 18 e 19 de Fevereiro numa localidadezinha chamada Entradas (Castro Verde). Ah e este ano vai ser dada especial atenção à cultura alentejana: cantares, a campaniça, ...

Se alguém for...enjoy :) e depois quero o relatório completo..hihi

Bom Feeling!




Esta semana tive a oportunidade de ouvir um pouco do álbum da Sara Tavares, "Balance", muito boa onda...aqui ficam partes da música "Bom feeling"... para aqueles dias em que estamos menos bem dispostos... SORRIAM!=)




"Deixa a janela do sorriso aberta,
coisa boa boa coisa desperta,
canta quem a caia nos liberta(...)
Dá-me um bom feeling (...)

Deixa de complicação,
Deixa de confusão,
Liberta a alma dessa prisão,
Deixa-te guiar pelo coração (...)

Esse coração assim desagasalhado, vais sair assim?

O sorriso aonde é que está?

Tás a pensar que vais aonde assim?
Tens mesmo é que ir buscar buscar buscar, ir fundo e ri só.



Dá-me um bom feeling dentro de ti

Que eu dou-te um bom feeling dentro de mim

Bom feeling para voar

Bom feeling para motivar!

Que eu dou-te um bom feeling dentro de mim

Bom feeling para levar,

Bom feeling para nos fazer sorrir! (...)

Queres feeling feeling feeling?

Bom feeling cor de rosa, amarelo, azul, branco, de todas as cores

Quantos é que queres? Rebuçados, doces?

Olhem o meu bom feeling (...)

É so abrir um sorriso, é so deixar passar

Fui, com o vento!


www.myspace.com/sara tavares



The new 7 wonders


"O nosso património é o nosso futuro", esta é a frase que abre o tema para a maior votação jamais realizada, a votação das novas 7 maravilhas do mundo. De entre as 21 já selecionadas, cada cidadão do mundo pode escolher a que acha a melhor. O evento que terá lugar em Portugal, na cidade das 7 colinas e ocorre 2.200 anos após a primeira eleição das maravilhas do mundo, realizada na Grécia.

Mas para aqueles mais distraídos que nao se recordam muito bem deste assunto...cá vai! Penso que todos nós já ouvimos falar das 7 maravilhas. O verdadeiro problema é que só já resta uma, as Pirâmides de Gizé, essas senhoras com milhares de anos que ainda estão lá de pé, firmes e hirtas, e que haverão de estar por muito muito tempo! As restantes maravilhas eram: o Templo de Artemis, o Colosso de Rhodes, o Farol de Alexandria, a Estátua de Zeus em Olympia, os Jardins Suspensos da Babilónia e o Mausoléu de Halicarnassus. Porém acabaram todas por ser destruídas pelo homem ou pela natureza... E como infelizmente estas maravilhas pertencem ao mundo antigo e já não se podem admirar, resolveu-se nomear as novas 7 maravilhas do mundo. Assim, já toda a gente as poderá visitar com muito tempo livre e com algum dinheirinho no bolso, of course!=P
Para as 7 maravilhas temos 21 concorrentes dos mais variados países. Se quiserem votar e não quiserem estar a ler os documentos PDF do site, em inglês podem ver aqui quais são e o que simbolizam:
-
Acrópole de Atenas, símbolo da civilização e da democracia
-
Angkor, Cambojda, símbolo da beleza e santidade
-
Cristo Redentor, Rio de Janeiro, símbolo do acolhimento e da abertura
-
Ilha da Páscoa, Chile, símbolo do mistério e admiração
-
Grande Muralha da China, símbolo da preserverança e persistência
-
Templo Kiyomizu, Japão, símbolo da claridade e serenidade
-
Machu Picchu, Peru, símbolo de comunidade e dedicação
-
Petra, Jordão, símbolo de engenharia e protecção
-
Estátua da Liberdade, nova Iorque, símbolo da generosidade e esperança
-
Casa da Ópera, Sydney, símbolo da abstracção e criatividade
-
Timbuktu, Mali, símbolo da intelectualidade e misticismo
-
Taj Mahal, ìndial, símbolo do amor e paixão
-
Stonehenge, Reino Unido, símbolo de intriga e resistência
-
Pirâmides de Gizé, Egipto
-
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha, símbolo da fantasia e imaginação
-
Kremlin, Rússia, símbolo de fortitude e simbolismo
-
Hagia Sophia, Turquia, símbolo de fé e respeito
-
Torre Eiffel, Paris, símbolo de mudança e progresso
-
Coliseu, Roma, símbolo de alegria e sofrimento
-
Chichen Itza, México, símbolo do trabalho e conheciemnto
-
Palácio de Alhambra, Espanha, símbolo da dignidade e diálogo

Podem votar no site www.new7wonders.com .

Ah e já agora também podemos escolher as 7 maravilhas de Portugal... www.7maravilhas.pt

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Reiki - A Energia Vital Universal


Já há algum tempo que ando interessada em tirar um curso de Reiki. Não sei porquê mas estas coisas sempre me fascinaram. Então tenho andado a pesquisar e até a falar com algumas pessoas que já têm pelo menos o primeiro nível. Para quem não sabe muito bem o que é, e gostaria de saber um pouco mais aqui ficam algumas "curiosidades" (se assim se pode dizer).

Reiki é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

O Reiki é um sistema simples mas profundo, de cura natural , reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade. Foi desenvolvido por Mikao Usui que viveu no Japão durante o século XIX. Para muitas pessoas, o Reiki é também um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida. Ele ajuda-nos a desenvolver as nossas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-nos do poder ilimitado da nossa força.

E pronto...quando tirar o curso logo digo se é "humanamente" possível..eu Acredito que siM!*

Macbeth - de William Shakespeare


"Macbeth" podia ter motivos para festejar mas o herói trágico de William Shakespeare vive assombrado pela culpa. Por ambição, matou o rei, o primeiro crime de uma série de atrocidades.
Considerado o retrato de um vilão, "Macbeth" é também um ser humano com fraquezas e segredos, desejos e contradições.


Sábado passado fomos a Lisboa ver esta peça que está em cena no Teatro da Trindade (até 15 de Março). Quer-se dizer, se não fosse eu ter adormecido numas quantas partes pois estava sob o efeito de dois ben-u-ron's, de certeza que surgiria aqui uma opinião critica muito mais fiável da minha parte. Mas pronto.. No geral o pessoal gostou e ao menos ficou entre nós a promessa (ou pelo menos a vontade) de que iriamos pelo menos uma vez por mês ao teatro. Será?! Cá estaremos em Fevereiro para o comprovar =)


http://teatrotrindade.inatel.pt/

Ele

O IníciO!!

Tenho um blog. E agora?! Que fazer? Bem, para começar acho que vou por aqui um excerto de um dos meus livros de eleição e que intencionalmente ou não me inspirou para o nome deste blog...
"Tenho sido sempre um sonhador irónico, infiel, às promessas interiores. Gozei sempre, como outro e estrangeiro, as derrotas dos meus devaneios, assistente casual ao que pensei ser. Nunca dei crença àquilo em que acreditei. Enchi as mãos de areia, chamei-lhe ouro, e abri as mãos dela toda, escorrente. A frase fora a única verdade. Com a frase dita estava tudo feito; o mais era a areia que sempre fora.
Senão fosse o sonhar sempre, o viver num perpétuo alheamento, poderia, de bom grado, chamar-me um realista., isto é, um indivíduo para quem o mundo exterior é uma nação independente. Mas prefiro não me dar nome, ser o que sou com uma certa obscuridade e ter comigo a malícia de não me saber prever."
16.10.1932 (Excerto "Livro do desassossego", B.S.)